palavra-chaveFundamental para o êxito de qualquer texto na web, a escolha correta da palavra-chave faz a diferença no resultado de acessos, compartilhamentos e curtidas

Ela não precisa ser necessariamente uma palavra, pode ser uma frase. Mas a escolha da palavra-chave deve ser criteriosa, sempre levando em consideração algo que sintetize claramente o assunto que o texto está abordando. A preocupação em escolher os termos mais apropriados tem como objetivo ajudar os leitores na identificação rápida do tema buscado no catálogo de índices, evitando ostracismo e visualizações inexistentes.

Afinal, se você quer ser lido e compartilhado, é imprescindível efetuar um planejamento das palavras-chaves que identifiquem e atraiam aqueles leitores alvo. O uso inadequado pode fazer com que se atinjam muitos seguidores, mas não necessariamente aqueles que são interessantes para o negócio em questão.

Por isto mesmo, é muito importante considerar o uso da palavra negativa. São aquelas pelas quais não há o interesse de ser encontrado. Elas são tão fundamentais quanto a própria palavra-chave na pretensão de atrair um número de visitas qualificadas e não uma miscelânea de leitores sem nenhum critério.

Para o produtor do conteúdo, elas auxiliam na indexação dos materiais postados, pois ajudam a conhecer o público-alvo e também suas necessidades. O indicado é escolher termos gerais e comuns. Desta forma, passa-se ao site de pesquisas a mensagem de que aquele conteúdo trata exatamente sobre aquele tema específico.

Para melhorar o tráfego de visitas orgânicas em seu blog ou portal, a escolha correta da palavra-chave fará toda a diferença. Porém, para ter um bom SEO (search engine optimization) ou ferramenta de otimização de busca, é preciso adotar uma série de medidas. Confira aqui algumas dicas de como se tornar um craque no assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu