Está ansioso para ampliar a visibilidade de sua empresa? Se isto realmente acontecer, parabéns. Mas em vez de apenas cobrar sua assessoria de comunicação, que tal espalhar seu conhecimento? Escreva, colaborando para a mídia tradicional ou utilizando meios como o LinkedIn.

Obviamente, sua assessoria de comunicação lapidará o texto e o adaptará à linguagem jornalística. Mas o conteúdo é de seu domínio. Por meio de artigos, empresários e executivos mostram sua cara e convidam o leitor a fazer reflexões sobre os mais variados temas, pertinentes à economia nacional, internacional, finanças ou mesmo sobre seu setor de atividade. Com uma visão pessoal e especializada, fatalmente, um articulista contribui para influenciar pensamentos, decisões e tendências.

E as publicações são bem receptivas a profissionais dispostos a redigi-lo. Claro, não é possível falar dos seus serviços ou produtos. Mas seu nome e o de sua empresa estampados, algumas vezes acompanhados de foto, podem valer pontos preciosos para sua credibilidade.

Pode-se começar um artigo com a apresentação do assunto, para trazer o leitor ao contexto do tema, expor argumentos no miolo do texto e arrematar com uma conclusão objetiva. Ou então lançar interrogações que coloquem em dúvida paradigmas e ideias consagradas. Consultores empresariais usam este recurso com notável frequência e habilidade.

O artigo deve apresentar uma visão minuciosa e crítica do seu setor, mas sem “achismos”. Se você tem formação em administração, comente sobre os segredos de uma boa gestão empresarial. Se o mercado em que atua é preponderante para a economia do país, alerte para possíveis problemas gerados pela falta de uma política governamental estratégica.

Sobram sugestões de formas e temas. E tem mais: artigos costumam replicar com incrível velocidade. Resta dedicar parte de seu tempo a esta tarefa. Para não ter dúvidas, encarregue seu assessor de imprensa da redação, com as devidas orientações. Por que não aproveitar?

Link relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu