Você adora fazer uma visita às páginas de jornais e revistas, prestigiar blogueiros e influenciadores digitais, mas se mostra incapaz de receber bem os convidados em sua sala? Estamos falando da sala de imprensa, uma ferramenta tão simples e preciosa que, muitas vezes, passa despercebida por empresários e gestores de marketing e comunicação.
Este é um dos diversos nomes dados à página específica que contém os comunicados e informes oficiais da empresa ou entidade. É uma forma rápida e fácil de se mostrar presente e atenta aos acontecimentos do mercado. Normalmente, é a primeira coisa que a mídia procura ao acessar seu site, mas por que potenciais clientes não fariam o mesmo para identificar minuciosamente a credibilidade da empresa?
Com grande diversidade de nomes e de formas de conteúdo, o ideal é que existam pelo menos duas subdivisões: uma com os comunicados e outra com o clipping coletado. Esta iniciativa ajuda tanto a empresa como sua assessoria de comunicação. A companhia deixa de lado uma imagem low profile e a assessoria facilita futuros contatos com a mídia.
Aliás, para a imprensa e qualquer outro leitor, o site já deixa claro o perfil da empresa. Se ela é resistente a mudanças, se não dá a devida atenção à comunicação institucional ou se é receptiva e adota uma relação transparente com seus diferentes públicos.
É um recurso simples de comunicação que faz toda a diferença. Ah, não se esqueça de inserir os contatos de sua agência de comunicação. O custo é zero para oferecer uma recepção à altura de seus convidados.