Como você administra e acompanha o conteúdo de sua marca nas mídias?
O social media é o profissional adequado para esta função
A internet e o uso cada vez mais frequente e democrático dos dispositivos móveis vêm modificando não apenas o dia a dia das pessoas, mas também alterando o modo como as empresas trabalham – ou deveriam trabalhar – a comunicação com seus públicos. A troca de informação acontece a todo o momento, colocando cliente e marca frente a frente todos os dias. Para conhecer a fundo as principais redes, o que é tendência e como aproveitar essas oportunidades, o social media pode exercer um papel realmente preponderante nas organizações.
Este profissional pode ser definido como um gestor de mídias sociais, sendo o grande responsável pela criação e divulgação de todo o conteúdo da empresa veiculado nas mídias. Administrar, monitorar e promover interação nesses canais fazem parte das atribuições do especialista, que tem por objetivo posicionar a imagem da instituição, fortalecer campanhas e fidelizar o este público.
Um dos erros mais comuns que muitos executivos cometem é acreditar que não é necessário nenhum tipo de especialização ou conhecimento aprofundado para exercer todas essas funções, devido à ligação corriqueira que as pessoas mantêm com diferentes redes sociais. Porém, para alcançar resultados expressivos, não basta apenas ter gosto pelo tema, é preciso dedicação e know-how. Com estratégia, criatividade e informação, o social media busca oferecer conteúdos interessantes e úteis para o leitor. Além disso, um pouco de agilidade e jogo de cintura para lidar com situações embaraçosas que possam envolver o nome da corporação, são requisitos necessários para a função.
O mundo mudou e os negócios também. E nunca foi tão fácil aprender com quem compra seu produto, saber sobre seus desejos, insatisfações, apresentar vantagens competitivas. Nunca foi tão fácil evidenciar produtos e serviços, impulsionar vendas e ainda obter uma economia considerável em campanhas, sorteios, concursos e promoções, agora inteiramente online. Aproveite as oportunidades e associe vantagens à sua marca.