A era dos especialistas nunca acaba

Em tempos de exibicionismo digital e pós-verdades, brotam especialistas de plantão com opiniões contundentes sobre a Venezuela sem nunca ter pisado no país, prontos para discursar a favor ou contra as cotas raciais. Mas sendo bem otimista, a profundidade é de um pires. Com tantas generalidades nos cercando, revelar que você é realmente um especialista pode fazer a diferença para seus negócios.

Ao acessar o LinkedIn, folhear um jornal ou uma revista, assistir a um telejornal ou ouvir notícias pela rádio, certamente você vai se deparar com consultores que são, de fato, peritos, em determinado assunto. Com tanto campo fértil, não chega a ser difícil se tornar referência em uma área específica e ganhar notoriedade.

Seja no âmbito educacional, turístico, de saúde ou de negócios, é imprescindível colocar as opiniões em artigos nas redes sociais ou em comunicados à imprensa.

Elas auferem credibilidade às informações divulgadas. Além disso, é importante também estar preparado para fazer previsões e sinalizar mudanças no campo de atuação.

Ter o trabalho reconhecido costuma não ser suficiente para ganhar destaque. Então, outra dica é conversar com o maior número de jornalistas e influenciadores digitais em eventos para a mídia e expor suas opiniões. Bom relacionamento é condição fundamental para a exposição da empresa e reforço da imagem. Criar um networking pode garantir seu nome em muitas matérias, já que te possibilita se tornar uma fonte recorrente.

Tenha certeza de que seu nome está nos artigos de sua área de atividade. Escreva cartas e pequenos textos opinativos para os veículos. Explorar novas mídias é uma forma de estar familiarizado com as novas gerações cibernéticas.

Mas para ajudar a mostrar a sua cara, nunca despreze a parceria com uma agência de comunicação corporativa. Ela conhece os métodos para reforçar o trabalho com a mídia, tem olhos clínicos para reconhecer oportunidades e saber aproveitá-las no tempo correto. Sem um parceiro como este, você pode ter centenas de seguidores e conhecimentos mil, mas só terá engajamento quando tecer aquela opinião marcante sobre o comunismo e a ditadura bolivariana

Link relacionado