A escolha adequada da plataforma de content marketing para divulgação de conteúdo é um dos fatores decisivos para a exposição bem sucedida da marca
Você sabe qual é a ferramenta mais eficaz para distribuição de conteúdo online? Antes de montar o planejamento de content marketing, é necessário analisar quais serão mais efetivas para a exposição da marca. O portal Tracto por meio de uma pesquisa com mais de 700 profissionais da comunicação, facilitou esta avaliação ao eleger as plataformas mais adequadas e seu posicionamento atual no mercado.
Os aplicativos mobile lideram, principalmente aqueles que permitem ao usuário produzir conteúdos em vídeo ou imagem, o que se aplica ao Snapchat e ao Periscope. Pelo segundo ano consecutivo, o Whatsapp alcançou o topo da pesquisa. Já o Instagram registra períodos de altos e baixos – seis em cada dez profissionais afirmam que esta ferramenta de content marketing está em ascensão, mas outros dois acreditam que há uma queda na utilização da rede social.
Plataformas de content marketing como Google e Youtube mostram-se consolidadas no mercado, mas ainda dividem opiniões. E três grandes canais apresentaram uma queda sólida: Facebook, Twitter e blog. E o Linkedin? A mídia social conta com bons índices, não apenas como uma ferramenta de busca de empregos, mas também como uma rede de inserção de conteúdo.
O Podcast já não é tão recente, mas vem ganhado popularidade justamente por ter configuração adequada aos smartphones. SMS, Google Plus, Flickr são considerados ultrapassados e substituíveis.
Estas informações podem ser preciosas para sua estratégia de posicionamento da marca. Basta analisá-las e colocá-las em prática. Você não precisa esperar a maçã cair ou inventar a roda.