Qualificação de conteúdo para a geração de leads

LeadsNo marketing digital, os leads são aquelas pessoas que, de uma forma ou de outra, demonstraram interesse pelo conteúdo, produtos ou serviços de determinada empresa na internet

Vamos falar de geração de leads? Os leads nada mais são do que usuários atraídos para a página de sua empresa na internet e que, posteriormente, podem se tornar clientes em potencial.

Uma pessoa, ao disponibilizar seus contatos em troca de qualquer tipo de informação, transforma-se em um lead. Isto também pode acontecer por meio de contatos efetuados nas mídias sociais, como Twitter, Instagram, Linkedin ou YouTube.

Para encontrar a melhor maneira de selecionar estas pessoas, seja qual for a plataforma utilizada, é necessário oferecer algo que atraia a atenção do público almejado, com o intuito de converter o lead em cliente de fato.

Conteúdo relevante, rico em informações, bem escrito e que envolva o usuário contribui para atrair sua atenção não somente uma vez, mas faz com que ele sempre tenha um motivo para visitar sua página posteriormente. Nada pior do que uma pessoa que entra numa página e se depara com conteúdos desatualizados e antigos, repetidas vezes.

Para formar leads qualificados é preciso, primeiramente, nutri-los com informações que posicionem a empresa como especialista em sua área de atuação. É fundamental mostrar expertise e conhecimento do que está falando, para transmitir segurança ao leitor.

Quanto mais isto acontecer, maior será a visibilidade, aumentando as chances de receber leads. Para isso, é fundamental a geração de novos meios de comunicação e compartilhamento de informações, para esclarecimento de dúvidas, envio de sugestões ou reclamações.

Trabalhar os textos com objetividade e criatividade, com variedade de assuntos e ao mesmo tempo intercalar com artigos, vídeos, infográficos, pesquisas, podcasts, assinatura de newsletter e possibilidade de download de e-books ajudam a cativar a audiência do público.

Se a sua plataforma não possuir as ferramentas necessárias para identificar clientes em potencial, é uma oportunidade de ouro que está sendo desperdiçada.

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