Não basta apenas ser adepto das redes sociais, é preciso seguir a tendência e usar as hashtags, simbologia de engajamento e popularidade entre os usuários
Nas redes sociais, os usuários costumam compartilhar suas emoções, pensamentos e também tarefas cotidianas. Com a popularização dessas ferramentas, novas modalidades foram surgindo, como as famosas hashtags, conhecidas na língua portuguesa como jogo da velha ou cerquilha. Mas, afinal, para que serve a hashtag? O símbolo tem a função de criar grupos de discussões e temas por meio de palavras-chave.
A moda teve início no Twitter com a finalidade de disponibilizar um link que facilitasse a busca por temas específicos. Com isso, ganhou uma proporção tão explosiva que os adeptos passaram a empregar no Facebook e Instagram com a finalidade de atingir mais likes em seus posts, além de atrair mais seguidores para o perfil.
Para utilizar o recurso e ter mais engajamento na publicação é necessário saber usar a hashtag de forma correta. Hashtags longas tornam-se confusas, é preciso ser objetivo ao aplicá-las. Além disso, faça uma pesquisa para saber se existem outras conversas em torno da palavra, isso pode dar mais popularidade à postagem. Hoje, muitos sites disponibilizam listas das mais usadas nas mídias sociais e seus significados.
Quer dar um up nas suas redes sociais? Então, se liga nessas hashtags mais comuns entre os usuários:
#regram – repostar uma imagem de outra pessoa;
#instamood – a hashtag descreve o humor atual de quem está postando;
#lol – abreviação de “Laughing Out Loud” em inglês. Significa rindo alto;
#like4like – Significa ‘troca de likes’
#nofilter – quando a foto é publicada sem filtro
#instagood – eu me orgulho dessa foto
#selfie – uma foto da própria pessoa
#follow – me segue
#tbt – fotos antigas que são postadas às quintas-feiras
E aí, vamos hashtaguiar?