Melhore os negócios de dentro para fora

Você quer melhorar e manter a boa imagem da companhia somente se valendo do seu carisma? Melhor aprimorar os negócios de dentro para fora. Sua retidão na condução da companhia não tem preço, mas lembre-se que funcionários e colaboradores altamente motivados também formam a reputação de uma empresa.

A importância da equipe para os negócios pode parecer assunto batido, mas ainda hoje há empresários incapazes de disseminar a informação e estabelecer uma boa comunicação internamente. Como proceder?

Em primeiro lugar, não se limite ao papel de notificar o colaborador sobre as novidades da companhia. Constitua núcleos de informação, dentro da empresa para colher sugestões e impressões dos colaboradores. Afinal, nada melhor do que os próprios funcionários para revelar o que pensa o mercado (clientes e fornecedores – com quem muitas vezes têm contato estreito) sobre a empresa.

Faça também de sua agência de comunicação corporativa um canal de interação com a equipe. Se tiver um pouquinho de talento e senso de observação, ela conseguirá até extrair temas interessantes para repercutir na imprensa ou nas mídias sociais, que colocariam a credibilidade da empresa lá em cima.

Numa era onde o acesso à informação se tornou quase irrestrito, você acha positivo que um funcionário saiba do crescimento dos negócios lendo o jornal do dia? Com uma comunicação interna bem estabelecida, a equipe passa a ser bem informada, integrada e influente.

Desta maneira acontece uma troca de informações vital para o desenvolvimento de qualquer organização. A base costuma pensar, e pensar muito. Em nossa experiência como consultores de comunicação, cansamos de observar isto.

Não imagine que colocar tudo em prática seja algo simples. Seus colaboradores, da alta gerência até o chão de fábrica, precisam estar aptos a receber e processar a informação. Mas é preciso dar o primeiro passo.

Link relacionado