Em tempos de plataformas digitais e IA, abrir mão de uma assessoria de imprensa pode soar como decisão óbvia Mas, esse é um erro estratégico, especialmente para pequenas e médias empresas. Com um custo acessível, uma boa agência de comunicação ajuda a sua marca a manter visibilidade na mídia, mesmo em cenários desafiadores.
Muito além da mídia
Cada vez mais a assessoria não se limita a intermediar as relações entre empresa e imprensa. O conceito de comunicação integrada ganha força e possibilita à companhia maximizar receitas, assim como atrair novos clientes e parceiros. Sem contar a motivação que pode proporcionar ao staff, que se sentem valorizados ao ver notícias positivas sobre seu negócio nas imprensa e mídias sociais.
Pautada por uma boa estratégia, a assessoria de consegue:
- Identificar histórias relevantes para compartilhar com a imprensa;
- Produzir conteúdo para newsletter, blogs e mídias sociais;
- Promover eventos, coletivas e palestras, garantindo público;
- Fazer gerenciamento de mídias sociais;
- Conduzir media training para porta-vozes, treinando-os para entrevistas e situações de crise;
- Monitorar a concorrência para ajustar as estratégias de marketing da marca.
Como a expansão dos canais digitais e a facilidade da internet, a comunicação corporativa se tornou uma peça fundamental. Não se trata apenas de marketing ou publicidade, mas de um plano de posicionamento. É a garantia de que a pequena empresa não vai desaparecer na tempestade. Se quiser marcar presença só na bonança, quase ninguém vai reparar.